Major conta como criança foi encontrada após duas noites perdida em mata no PR

Equipes de resgate utilizaram drones, cães farejadores e seguiram pegadas, que poderiam ser do calçado do menino desaparecido

por Guilherme Becker
com informações da AEN
Publicado em 18 ago 2024, às 17h21.
POST 5 DE 8

As buscas pela criança desaparecida em Cambira, no norte do Paraná, terminaram com final feliz no início da tarde deste domingo (18). Após duas noites e mais de 40 horas perdido em uma área de mata, o menino foi encontrado com vida e encaminhado para a realização de exames em um hospital.

Criança é encontrada após mais de 40 horas perdida em mata no Paraná
Criança é encontrada após mais de 40 horas perdida em mata no Paraná (Foto: CBMPR)

“Com todas as equipes das forças bem coordenadas, criamos áreas de atuação e fomos procurando área por área. No começo da tarde, uma equipe de Apucarana o localizou. Ele está em observação no hospital e deverá passar por exames, mas está muito bem pelas duas noites que passou na mata”, explicou o comandante do GOST, major Ícaro Gabriel.

O menino, de 2 anos e 2 meses, desapareceu na tarde da última sexta-feira (16), enquanto brincava no quintal da casa, no bairro Sete de Maio, em Cambira. Assim que percebeu a ausência da criança, os familiares acionaram a Polícia Militar do Paraná, que em conjunto com outras forças de segurança iniciaram as buscas.

Criança encontrada em Cambira

As forças de segurança iniciaram as buscas assim que acionadas e os serviços foram via terrestre, com patrulhamento e auxílio de cães, e também via aérea, com dois drones e helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA).

“Foi um trabalho intenso e integrado entre as forças que resultou em êxito e na localização do menino com vida. A rápida comunicação da família com a polícia também colaborou para que conseguíssemos agir desde cedo e garantir a localização dele o mais rápido possível”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. 

Além disso, no sábado (17), uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, composta por oito militares e dois cães de busca, foram enviados para auxiliar na operação. Eles atuaram em apoio dois militares e dois cães do Corpo de Bombeiros de Londrina.

No sábado (17), as equipes encontraram uma pegada com indicativo de que poderia ser do menino desaparecido, pela semelhança do tamanho com um calçado da criança. Após vestígios das pegadas e indicação dos cães de busca, os trabalhos foram concentrados numa determinada área. 

Na manhã deste domingo (18), as buscas foram retomadas e foram encontradas mais pegadas na mesma região. Todas as equipes atuaram na área até a localização do menino e finalização da operação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.