Professor paranaense desaparece durante férias em Goiás; família pede ajuda

Vitor Garcia da Silva, de 76 anos, saiu para caminhar no último sábado (13) e não foi mais visto

Publicado em 20 jul 2024, às 18h41.

A família do professor Vitor Garcia da Silva, que está desaparecido desde o dia 13 de julho, pede ajuda para encontrar o idoso. O homem, de 76 anos, natural de Ubiratã, no centro-oeste do Paraná, desapareceu durante as férias em Goiás. O professor estava hospedado com a esposa na fazenda de um familiar, em Cromínia.

Professor Vitor Garcia da Silva desapareceu no dia 13 de julho, em Cromínia, em Goiás
Professor Vitor Garcia da Silva desapareceu no dia 13 de julho, em Cromínia, em Goiás (Foto: Reprodução/; Facebook)

No último sábado (13), Vitor Garcia saiu para dar uma caminhada pela região da fazenda, porém, não foi mais visto. Familiares e equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas pela região, porém, após sete dias, não há nenhuma informação sobre o paradeiro do professor.

A família informou que o professor é cardiopata e possui Alzheimer. No dia do desaparecimento, o idoso, de aproximadamente 1,80m, usava uma camisa roxa, uma calça verde e um boné marrom. 

Leia também:

Informação sobre professor desaparecido em Goiás

Na última quinta-feira (18), a família recebeu a informação que um idoso com as mesmas características foi visto desembarcando de um ônibus em Caldas Novas, a cerca de 130 km da fazenda da família. Porém, após verificar imagens de monitoramento, a filha Rafaelly Carvalho Molina descartou a hipótese.

Conforme a filha, que mora em Cascavel e está em Goiás, não é o professor o homem flagrado desembarcando do ônibus. Em um vídeo divulgado nesta sexta (19), Rafaelly implorou por ajuda e reforçou que estão sendo usados drones, cães farejadores e até um helicóptero na busca do pai.

A filha ainda reforçou que os moradores da região prestem atenção em rodovias e postos de combustíveis próximos a Cromínia. “Família continua com fé e esperança”, declarou Rafaelly.

Professor é natural de Ubiratã, no centro-oeste do Paraná
Professor é natural de Ubiratã, no centro-oeste do Paraná (Foto: Reprodução/ Redes Socias)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.