"Estou despedaçada", diz mãe de bebê morto após ser liberado de UPA

A criança foi atendida e diagnosticada com estomatite na sexta-feira (12), recebeu medicamentos, mas não apresentou melhora e morreu no domingo (14)

Publicado em 19 jul 2024, às 14h01.

Um bebê de um ano e seis meses morreu 40 minutos após ser liberado de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O caso ocorreu no último domingo (14), em Mococa, no interior de São Paulo. Camila Souza, mãe do menino, usou as redes sociais para desabafar sobre a perda.

Conforme informações da mãe do menino, ela solicitou ao médico mais remédios, mas o profissional recusou e deu alta a criança (Foto: reprodução/Facebook/Camila Souza)

“Ah, Théo porque fez isso com a mamãe? Não consigo entender o porquê de uma criança tão linda, tão amada, cheia de saúde foi se embora com o papai do céu. E agora quem vai dormir com a sua mamãe? Quem vai brigar para comer sozinho? Quem vai me abraçar e me beijar como você fazia?? De uma coisa você pode ter certeza que eu nunca esquecerei o meu amor, o meu dengo e o meu Théo”, diz um trecho do texto da mãe do bebê.

Leia também:

Camila Souza também relembrou que o filho morreu em seus braços logo após sair da UPA. “A mamãe estava com você até o último suspiro. O seu último olhar foi para sua mamãe e eu nunca vou me esquecer disso. Agora você é um anjo que vai ficar aí de cima olhando por nós. Ah, Théo, como eu te amo e como estou despedaçada, a minha vida sem você não será bela e sim com muita tristeza. Eu te amo muito meu amor”, lamentou.

Bebê morto após receber alta de UPA foi diagnosticado com estomatite

Conforme Camila, Theo Souza foi levado a UPA na sexta-feira (12) após apresentar dor na garganta. O médico diagnosticou a criança com estomatite e prescreveu os remédios. No domingo (14), o menino estava fraco e não se alimentava e foi levado novamente a UPA. O médico solicitou um raio-x do pulmão de Theo, o exame detectou secreção na região. Em seguida foi receitado antibióticos e deu alta a criança.

Em seguida, enquanto aguardava a carona da irmã, Theo morreu em seus braços. Agora, Camila diz que irá procurar por justiça pela morte do filho.

Conforme os relatos da mãe, o bebê foi diagnosticado com estomatite na sexta-feira (12), e apesar de receber as medicações recomendadas pelo profissional de saúde, a criança não apresentou melhoras, com isso ela retornou com o filho na UPA no domingo (14).

De acordo com Camila um exame realizado no domingo mostrou que o filho tinha secreção no pulmão. O médico receitou antibióticos e deu alta a criança. A mãe alegou que pediu ao médico mais remédios, mas o profissional recusou.

A Prefeitura de Mococa lamentou a morte da criança e informou que o atendimento clínico foi prestado. Além disso, afirma que o caso será investigado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!