Dono de extensa ficha criminal, adolescente de 17 anos tenta fugir após atropelar criança em São José dos Pinhais

por Guilherme Becker
com informações de Diogo Cordeiro, da RIC Record TV
Publicado em 6 ago 2021, às 08h05. Atualizado às 10h40.

Um adolescente, de 17 anos, com passagens pela polícia por diversos crimes, cometeu mais uma imprudência nesta quinta-feira (5), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O rapaz perdeu o controle da direção de um veículo, atropelou uma criança de 10 anos e só parou após destruir parte da estrutura de uma casa.

A ocorrência foi registrada no bairro São Marcos e, obviamente, o condutor do carro não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Testemunhas ainda relataram que o jovem tentou fugir após o acidente e apresentava sinais de embriaguez.

“Eu só escutei o barulho, o baque e abri a porta. Quando vi o rapaz estava acelerando para ir pra frente e tentando dar a marcha ré para fugir. Aí já juntou um monte de gente para pegar ele. Não foi agredido porque chegou a guarda. Ele é de menor, estava alcoolizado, desceu do carro e falou que não era ele que estava dirigindo. Depois falou que era, então ele não estava no estado normal”,

contou Janaína de Carvalho, irmã da criança atropelada.

O estado alterado do adolescente foi confirmado pela Polícia Militar.“Estava embriagado ou fazendo uso de substâncias que causam dependência, estava bem alterado o indivíduo. Relato dos populares é que ele estava sem freio e que já transitava com o veículo pelo bairro há algum tempo”, destacou o tenente Taborda.

Ainda segundo a Polícia Militar, o rapaz já tem passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e embriaguez ao volante.

A criança teve fratura nas duas pernas e precisou ser encaminhada a um hospital.

Inquérito

A Polícia Civil do Paraná informou instaurou procedimento para investigar a ocorrência.

A PCPR instaurou um procedimento para apuração de ato infracional em desfavor do adolescente. Ele foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis. A vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte. Por envolver menores de idade, mais detalhes e entrevistas não serão concedidos.

informou a polícia em nota.