Dono de van escolar atira na cara da esposa, em São José dos Pinhais
Uma mulher de 45 anos levou um tiro na cara, na noite de sexta-feira (10), em São José dos Pinhais. O autor do tiro foi o próprio marido, de quem ela está se sepando, e foi dado na frente da filha do casal. A tentativa de homicídio aconteceu na residência recém contruída da família, na Travessa Uruguai, no bairro Cidade Jardim, no início da noite.
Conforme a Polícia Militar, o casal está em processo de separação. A residência foi construída há pouco tempo e era um sonho da família, mas que transformou a alegria em tristeza em poucos dias. Após a mudança, o casal começou a brigar e ela saiu do imóvel, para dar início ao processo de divórcio. Porém sempre voltava para visitar a filha, que ficou morando com o pai.
Numa destas visitas, o casal voltou a discutir. Conforme o tenente Saqueto, o 17.º Batalhão da PM, o homem não aceitava a separação e, no meio de mais um bate boca, atirou contra o rosto da mulher. A filha assitiu a tudo e foi ela quem chamou socorro pra mãe, que ficou caída no chão da sala. A mulher foi socorrida pelo Siate em estado muito grave, com risco de morte, e foi levada ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
A filha contou à polícia que, depois dos tiros, o pai jogou a arma no jardim da casa e fugiu pelo portão. A arma, uma pistola calibre 9 milímetros, foi apreendida pela polícia. O homem está foragido e, até a manhã deste sábado (11), não tinha sido localizado. Ele é bem conhecido na cidade, por trabalhar com transporte escolar. A van que ele usa para levar os alunos ficou estacionada na garagem da casa.