Duas vítimas da explosão no Sítio Cercado, em Curitiba, morrem no hospital
Dois homens de 26 anos, atingidos por uma explosão dentro de uma residência do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no sábado (02), morreram no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, na manhã deste domingo (03). Outras três vítimas permanecem internadas na UTI do mesmo hospital, em estado grave. Uma das vítimas teve 90% do corpo queimado na explosão.
O acidente foi na Rua Guaçuí, por volta das 18h de sábado (02). Pessoas na casa iniciavam um churrasco quando tudo ocorreu. Ainda não se sabe qual das duas hipóteses causou a explosão. Conforme o socorrista voluntário Marcelo, do Resgate pela Vida, tanto pode ter sido gasolina, usada para acender a churrasqueira, quanto pode ser um narguilé que explodiu. Tudo depende de resultado da perícia realizada no local.
Mas há uma suspeita maior que tenha sido gasolina, usada para aumentar o fogo, que já estava acesso, porém fraco. O narguilé, em princípio, estaria na varanda da casa e intacto. Duas vítimas tiveram boa parte da cabeça queimada e as roupas consumidas pelo fogo.