Dupla com caminhonete roubada morre em confronto, em Campina Grande do Sul
Dois homens morreram na noite desta terça-feira (8) após um confronto com policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a equipe policial, os indivíduos que não resistiram estavam em uma caminhonete que havia sido roubada hoje em Pinhais.
Diante da ocorrência de roubo e com base em troca de informações entre equipes policiais, membros do 29° Batalhão da Polícia Militar armaram um bloqueio na rua Veneza, próximo a ponte do Rio Bonito, onde é uma possível rota de fuga para acessar a BR-116.
“As equipes do 29° Batalhão e do Bope já estavam monitorando os autores desse tipo de crime com roubo de caminhonetes, que já vinham acontecendo a algum tempo, tanto na região de Pinhais como em Colombo. A troca de informações entre as equipes policiais levaram a possíveis rotas que poderiam fazer fuga em direção a São Paulo”,
destacou o tenente Nery.
No momento em que os policiais realizavam o bloqueio no local, uma caminhonete Volkswagen Amarok, com as mesmas características de um veículo roubado em Pinhais, se aproximou e logo os ocupantes desceram atirando. Os agentes reagiram e balearam os dois suspeitos.
“A equipe policial fez o bloqueio na rua Veneza e os autores do crime se deparam com os policiais embaixo da ponte e tentaram desembarcar já trocando tiros. A equipe da Rotam precisou reagir, devido a injusta agressão, vindo a causar o óbito dos dois indivíduos”,
completou o tenente.
- Leia também:
O policial ainda destacou que recentemente, uma outra caminhonete do mesmo modelo, foi roubada e conseguiu escapar das equipes policiais utilizando a mesma rota.
A identificação dos indivíduos não foi revelada. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).