Dupla suspeita de aterrorizar comerciantes na Grande Curitiba é presa em Araucária
Uma dupla, suspeita de causar roubos e aterrorizar comerciantes na Região Metropolitana de Curitiba, foi presa na noite desta terça-feira (24), em Araucária. Com os indivíduos, a equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) encontrou dois simulacros, uma televisão, celulares de vítimas e até um pé de maconha.
De acordo com denúncias de comerciantes da região metropolitana, os homens eram bastante agressivos no momento das abordagens. Em uma das ocorrências, em uma agropecuária, os funcionários ficaram bastante assustados.
“Eles utilizaram dois simulacros bastante real. Na ação delituosa foram bastante violentos, gritando, amarrando, a vítima fica impossibilitada de reconhecer se a arma é verdadeira ou falsa […] a família estava bastante abalada quando a viatura da área foi fazer o atendimento. Eles foram amarrados e bastante humilhados no roubo. Mas graças ao trabalho da Polícia Militar, junto com o setor de inteligência, os elementos estão fora de circulação”,
comentou o cabo Maicon, da Rone.
Durante a abordagem os policiais também conseguiram recuperar uma picape que tinha sido roubada durante o furto na agropecuária. Os dois suspeitos permaneceram calados durante depoimento na Delegacia de Araucária. Ambos já tinham passagem.