Durante abordagem, autor de furto é baleado por bombeiro em Cascavel

Publicado em 12 ago 2021, às 10h11.

Um homem foi baleado na noite de quarta-feira (11), por um bombeiro, na região do Bairro Neva, em Cascavel, no Oeste do Estado. Ele estava tentando realizar um furto quando foi ferido.

O capitão Diego Astori da Polícia Militar deu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12) e deu detalhes sobre o caso. 

Segundo informado pela Polícia o Militar, o bombeiro, que estava de folga, percebeu a atitude suspeita de duas pessoas, em frente a uma residência, na Rua Carlos de Carvalho, esquina com a Rua Júlio Prestes. Ao se aproximar da dupla, e se identificar como policial, o homem de 29 anos, que estava em uma bicicleta, colocou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.

Imediatamente o bombeiro, lotado no 4° Grupamento de Bombeiros de Cascavel, sacou a arma e disparou na perna do homem. O rapaz caiu ferido e os socorristas do Siate foram acionados para atender o suspeito. Segundo Astori, o rapaz já é conhecido do meio policial.

“ Essa pessoa já possui diversos furtos na região do universitário, Cascavel Velho, passagem por uso de drogas. Ele foi encaminhado para o hospital, está com estado de saúde estável. A outra pessoa que estava junto, conseguiu se evadir do local, e a polícia faz buscas para tentar localizá-lo.” 

Capitão Diego Astori – Polícia Militar

O Pelotão de Choque prestou apoio na situação. Um botijão de gás, que havia sido furtado há pouco pela dupla, em uma residência próxima, foi recuperado pelos militares.

O rapaz baleado foi encaminhado para o Hospital Universitário e seu estado de saúde é estável.

O bombeiro e sua namorada, que também é militar do 5° Comando Regional da Polícia Militar, vão responder a um inquérito policial, que é conduzido pela polícia judiciária militar. O procedimento é considerado de praxe.

“O bombeiro se deparou com uma situação que pessoa fez a menção de estar armada. Claro que a conduta dele será analisada, juridicamente. A conduta dele se amolda muito bem a hipótese de legitima defesa, prevista tanto na legislação comum tanto na militar.”

Capitão Diego Astori – Polícia Militar

Com o suspeito não foi localizada nenhuma arma de fogo.