Durante entrevista à RICtv, suspeito de esfaquear taxista recebe voz de prisão

por Isadora Deip
com informações da RICtv e supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 3 maio 2022, às 21h53.

Alesson Soares Ribeiro, de 28 anos, acusado de tentar matar o taxista Heldi José de Andrade, de 42, recebeu voz de prisão enquanto dava entrevista à equipe da RICtv, nesta terça-feira (3), em Curitiba.

O suspeito foi até o Tribunal do Júri para a audiência de instrução, para decidir se o caso iria ou não a júri popular. Alesson, agora réu, responde por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por impossibilitar a defesa da vítima e motivo torpe.

Na porta do Tribunal, ele disse que estava arrependido e que não teve intenção de matar o taxista.

“Me arrependo totalmente, porque é uma coisa que poderia ter sido evitada se ele (Heldi) não tivesse ido até a minha casa e procurado confusão comigo e com a minha família”,

afirmou.

Preso durante entrevista

Durante a entrevista, policiais se aproximaram e deram voz de prisão. O mandado contra Alesson foi expedido no dia 13 de abril, dois dias após ele cumprir prisão temporária de 30 dias.

“Ele acabou sendo preso porque, na verdade, estava foragido. Existe um mandado desde o mês passado, convertendo aquela prisão temporária em prisão preventiva”,

declarou a assistente de acusação, Bruna Camargo.

O advogado de defesa do suspeito, José Valdecir, negou que o cliente estivesse foragido e ainda afirmou que “o que aconteceu foi um fato isolado na vida dele [de Alesson], no qual a vítima procurou o resultado”.

No final do dia, o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Tito Barrichello foi até o Tribunal do Júri para levar Alesson à delegacia.

A defesa de Alesson entrou com um pedido de habeas corpus para que o suspeito continuasse em liberdade depois da audiência. No entanto, Alesson foi levado à delegacia mesmo assim, onde ficará preso preventivamente. Não há data prevista para que ele deixe o local.

A partir de agora, apenas um habeas corpus excedido pelo juiz permitirá que Alesson responda o processo em liberdade.

Entenda o crime

O caso aconteceu em março deste ano, no bairro Cajuru, em Curitiba. Câmeras registraram o momento em que o taxista entrou no carro de Alesson e uma discussão se iniciou. Do lado de fora do veículo, Alesson atacou Heldir com um facão.

A companheira do suspeito teria terminado o relacionamento com ele e se envolvido com o taxista. Depois, então, teria retomado a relação com Alesson. Este seria o motivo da confusão que culminou na tentativa de homicídio.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.