Durante o Natal, mais de 4 mil condutores foram flagrados em alta velocidade no PR
Entre os dias 23 e 26 de dezembro, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) registrou 4.045 imagens captadas por radar de carros em excesso de velocidade. Cerca de 893 autos de infração de trânsito foram aplicadas pelos policiais. Ainda durante o feriado de Natal, 62 acidentes de trânsito foram atendidos, com 71 pessoas feridas e 22 mortes.
Policiais militares rodoviários, nos postos da coorporação e em pontos com maior circulação de veículos, também fizeram abordagens e aplicaram testes com etilômetro. Ao todo, foram feitos 413 testes. Destes, 10 motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 14 que foram autuados pelo mesmo crime.
O tenente-coronel Welengton Joserli Selmer, relembra a importância do respeito à sinalização de trânsito e de não ingerir bebida alcoólica nem antes e nem durante a direção:
“Continuamos a orientar às pessoas para terem todo o cuidado com a direção e que saiam com antecedência, pois a pressa pode causar acidentes. Reforçamos também que os condutores não ultrapassem os limites de velocidade da via”,
afirmou o comandante do BPRv,
Apreensões
No combate a crimes, o batalhão intensificou Operações com Cães e abordagens gerais para encontrar drogas, armas e contrabando. Em Iporã, no noroeste do estado, 7,8 quilos de skunk, uma derivação mais forte de maconha, foram apreendidos na sexta-feira (24). A droga foi encontrada durante uma abordagem a um ônibus de viagem que seguia de Francisco Alves para Curitiba. Um rapaz, de 19 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil.