Em 5 min, dois casos de roubo a idosas são flagrados no Centro de Curitiba

Publicado em 8 fev 2022, às 16h45.

A Guarda Municipal de Curitiba atendeu, em menos de cinco minutos, dois casos de roubo a idosas no Centro da capital. Os flagrantes ocorreram durante a tarde de segunda-feira (7).

De acordo com a equipe, o primeiro caso envolveu dois homens de bicicleta que haviam roubado uma corrente do pescoço de uma senhora com deficiência física na região. Ao chegarem no local indicado pela denúncia, os guardas viram os suspeitos, com idades de 21 e 28 anos, colocarem a bicicleta em um carro e fugirem em direção à Praça Rui Barbosa.

Os agentes foram atrás dos dois homens e pediram apoio para outra equipe nas proximidades. No cruzamento da Praça Rui Barbosa com a Rua Desembargador Westphalen, os agentes conseguiram parar o veículo e prendê-los.

Outro caso

Enquanto os guardas se dirigiam ao local onde o veículo do primeiro caso foi cercado por uma equipe, guardas do Grupo de Pronto-Emprego Operacional (GPEO) avistaram outros dois homens correndo em direção à Praça Carlos Gomes. Diante da situação suspeita, pedestres informaram que os suspeitos haviam acabado de furtar uma corrente do pescoço de uma senhora na Rua José Loureiro.

Novamente, após perseguirem os novos suspeitos, os guardas conseguiram abordar um deles, enquanto o outro conseguiu escapar. O jovem, de 20 anos, não estava com a corrente, mas a vítima identificou-o como um dos responsáveis pelo furto.

Os três jovens foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Passagens pela polícia

Segundo a Guarda Municipal, o jovem, de 21 anos, tem passagens pela polícia pelos crimes de porte de drogas, roubo e furto, e estava fora da prisão desde novembro do ano passado. O comparsa de 28 anos usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens pela polícia por porte de drogas e roubo.

O jovem, de 20 anos, responsável pelo segundo crime já tinha passagens pelos crimes de tráfico, vias de fato, porte de drogas, furto, roubo, e violência contra a mulher.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!