Em desespero, menino de 11 anos liga para a polícia para pedir comida; ouça
Um menino de 11 anos ligou para a Polícia Militar para pedir ajuda porque a família estava passando fome e comoveu os policiais de plantão. O caso aconteceu nesta terça-feira (2), na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
- Leia mais: “Não sei como estou me aguentando em pé”, diz pai de menino de 10 anos morto por onça no Pará
A criança faz um apelo para a militar que atende a ligação ao dizer que na casa só tem farinha e fubá e avisa que mora com a mãe e mais cinco irmãos. A decisão partiu do garoto ao ver a mãe chorando. Foi quando ele pegou o celular e ligou para o 190.
“O senhor policial, aqui em casa não tem nada pra gente comer e eu estou com fome. Minha mãe só tem farinha e fubá pra comer”
diz Miguel, de 11 anos.
O pedido sensibilizou os policias que foram até a residência para ver se não se tratava de um caso de maus tratos. Ao chegar na casa, eles encontraram a mãe do menino, Célia Arquimino Barros, de 46 anos.
A mulher contou que não tinha o que dar de comer aos seus seis filhos e, há três dias, eles só se alimentavam de fubá com água. Por isso, o estômago das crianças não estava mais aceitando a mistura. Ela estava desempregada e sobrevivia apenas com o dinheiro do auxílio emergencial e de alguns bicos.
Os militares, coordenados pelo Sargento Viana, da 69ª companhia do 35°Batalhão, fizeram uma vaquinha e foram até um supermercado para comprar os alimentos. Ao saber da situação da família, o gerente do estabelecimento se ofereceu para doar os produtos à família.
Com informações do portal R7.