Em menos de 24 horas, PRF apreende quase duas toneladas de maconha no Paraná
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em três ocorrências, realizadas em menos de 24 horas, quase duas toneladas de maconha. Ao todo, a droga foi avaliada em R$ 4 milhões. Duas apreensões ocorreram em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba e a terceira aconteceu em Maringá, no noroeste do Paraná.
Durante a operação, três adultos foram presos e um adolescente e mais três carros foram apreendidos.
Primeira ocorrência
Na primeira ocorrência, feita nesta segunda-feira (22), por volta das 18h, a PRF abordou quatro pessoas: três adultos e um adolescente de 17 anos, em um carro Astra, na BR-277. A polícia recebeu a informação de que dois dos quatro ocupantes do veículo abordado teriam desembarcado de outro Astra e o abandonaram em um posto de combustíveis, ainda em Balsa Nova, em um trecho na BR-376.
No veículo abandonado, foram encontrados 853 tabletes de maconha, totalizando 415,05 quilos da droga. De acordo com a apuração feira pela PRF, o primeiro carro abordado servia como batedor do transporte da maconha, fazendo a “segurança” para que não fossem pegos.
Os três adultos foram detidos e os adolescente apreendido. Eles foram conduzidos para a Polícia Civil de Campo Largo (PR), para o registro do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Ainda, na segunda-feira (22), a PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha em Maringá (PR).
Segunda ocorrência
A segunda ocorrência foi realizada na madrugada desta terça-feira (23), a PRF persegui um carro Onix, na BR-376, até o motorista abandonar o carro e fugir para uma região de mata. No veículo, foram encontrados 596 tabletes de maconha, totalizando 351,3 quilos da droga. O motorista não foi encontrado e o carro com a droga foi levado para a Polícia Civil.