Londrina registra dois confrontos com mortes em menos de 5 horas
Dois confrontos com a polícia tumultuaram a cidade de Londrina nesta quarta-feira (5). Em ambos os casos os suspeitos morreram na troca de tiros com a Polícia Militar. Num deles, havia um carro roubado envolvido na situação. No outro, o suspeito era um fugitivo da polícia.
No primeiro caso, ocorrido pela manhã, policiais militares estavam indo verificar uma denúncia na Zona Sul de Londrina, quando se deparam com um veículo HB 20 que havia acabado de ser roubado na Av. Duque de Caxias, no centro da cidade.
Após cercarem o indivíduo de 35 anos no Conjunto Cafezal, ele reagiu atirando contra os militares. No confronto, o suspeito foi baleado. O SIATE foi acionado para prestar socorro, porém o homem morreu antes da chegada da ambulância.
Um revólver foi apreendido e o veículo recuperado. Dentro do carro foram encontradas placas que seriam utilizadas para adulterar o veículo.
De HB20 a Uno
Menos de 5 horas depois, Londrina registrou mais um confronto que terminou em morte. Um homem de 51 anos, conduzia um Uno quando se deparou com a Polícia Militar e passou a acelerar.
Diante desta atitude suspeita do motorista, segundo a Polícia Militar, houve uma tentativa de abordagem que não foi respeitada, gerando uma perseguição desde às margens da BR-369 até uma estrada rural próxima.
A PM contou que o suspeito desceu do carro atirando contra a equipe, quando foi baleado. Ainda conforme os policiais, o homem já tinha várias passagens pela polícia, além de mandados de prisão em aberto.
SIATE e SAMU foram chamados, mas o baleado morreu no local. O corpo foi levado ao IML de Londrina. Uma pistola calibre 765 foi recolhida e dentro do veículo foram encontrados três sacos com tabletes de maconha.