Em operação, cinco pessoas são presas com bebidas e cigarros contrabandeados

por Daniela Borsuk
com Polícia Civil do Paraná
Publicado em 16 abr 2021, às 12h27.

Cinco pessoas foram presas com bebidas contrabandeadas e falsificadas e cigarros trazidos do Paraguai durante a Operação Domo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi realizada nos bairros Afonso Pena e Independência, pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Força Nacional (FN) e a Guarda Municipal, e faz parte do projeto piloto “Em Frente Brasil”.

A ação conjunta visa o enfrentamento do tráfico de drogas na região e resultou na abordagem de mais de 50 pessoas e diversos veículos. As equipes policiais também ocuparam pontos de vendas de drogas, impedindo, assim, a atuação dos criminosos.

Cinco pessoas foram presas em flagrante, sendo dois proprietários de estabelecimentos, que foram encaminhados à delegacia por contrabando, descaminho, crimes contra a saúde pública e contra as relações de consumo. Foram apreendidas bebidas contrabandeadas e falsificadas, além de uma carga de cigarros trazida do Paraguai.

A Operação Domo atua em locais que tenham incidência de homicídio e tráfico de drogas a fim de desarticular e enfraquecer grupos criminosos que atuam na região.

Em Frente Brasil

O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social.