Em protesto, agentes da PF e PRF pedem reestruturação do órgão e reajustes, em Londrina
Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) protestaram nesta quinta-feira (28), em Londrina, no norte do Paraná. No ato, eles pediram a reestruturação dos órgãos, a contratação de mais funcionários e melhores salários.
Em entrevista à RICtv, o representante do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef), Rogério Rodrigues, disse que as melhorias foram prometidas há tempos. Atos também foram registrados em outras cidades do país.
“É uma reestruturação que abarca mais atribuições ao cargo, uma reformulação de toda a área administrativa e também operacional da Polícia Federal que visa sempre melhorar cada vez mais o serviço da Polícia Federal para o público, para o combate à corrupção. E, obviamente, essa reestruturação abarca, também, uma recomposição salarial e essa recomposição salarial também foi prometida em público pelo presidente da República. Então, esse ato que nós estamos realizando em todo o Brasil, hoje, é para cobrar o presidente da República uma promessa feita por ele, em público, de forma espontânea.”
afirma Rodrigues.
O ato aconteceu em frente à sede da PF em Londrina. Conforme o representante do Sindipef, o órgão deverá tomar “outras medidas mais fortes para pressionar”. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da presidência e aguarda retorno.
- Leia também: Santa Casa de Londrina continua com atendimento suspenso no pronto-socorro, nesta quinta (28)
Os serviços e atendimentos da PR e PRF continuam sendo prestados normalmente.