Empresa de laticínio é evacuada após vazamento de gás tóxico no Paraná
Durante a manutenção da tubulação, cerca de 3 mil litros de amônia vazaram. O Corpo de Bombeiros evacuou 60 moradores da área e controlou a situação
Uma empresa de laticínios, em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, foi evacuada no final da tarde deste domingo (14) após o vazamento de aproximadamente 3 mil litros de amônia. O gás é considerado tóxico e corrosivo.
Leia mais:
- Porsche atinge motocicleta e mata jovem em Maringá; motorista fugiu
- Menino de 3 anos morre afogado durante festa do Dia das Crianças
- Garupa de motocicleta morre após acidente com caminhão na BR-376
Conforme o tenente Bordeon, do Corpo de Bombeiros, os funcionários da empresa relataram que o vazamento começou durante a manutenção preventiva da tubulação que conduzia o gás no processo industrial.
“Prontamente foi posicionada uma mangueira de combate a incêndio, direcionando água para esse vazamento, para fazer a supressão desses gases e para que eles não se espalhassem por toda a região. Na sequência, nossas equipes percorreram todo o perímetro da empresa, informando o que estava acontecendo para a população que mora nas adjacências dela e também as convidando a se retirar de suas residências, visto que o gás amônia é um gás tóxico que causa irritação nas vias aéreas, irritação em mucosa e também irritação nos olhos, em casos mais graves, inclusive podendo causar náusea”, explicou o bombeiro.
De acordo com o tenente, a ocorrência se encerrou por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (14). O local foi liberado, e as áreas próximas já estão seguras. Além disso, o oficial confirmou que aproximadamente 60 pessoas de 20 residências em um raio de 150 metros do ponto de origem do vazamento foram evacuadas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui