Empresa denuncia homem que se apresentava como médico pediatra em Maringá

por Renan Vallim
com informações da RIC Record TV Maringá
Publicado em 27 ago 2021, às 11h40. Atualizado às 12h37.

Uma empresa de nutrição denunciou a atuação de um homem que estaria se passando por médico pediatra em Maringá. O homem se apresentava como médico em palestras e eventos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A nutricionista e proprietária da empresa fez um Boletim de Ocorrência contra o homem. Ela afirmou que conheceu o homem em 2019 e que ele já se apresentou como médico pediatra formado em uma universidade do Rio Grande do Sul.

A empresa contratou o profissional em fevereiro deste ano, para o cargo de ‘diretor de expansão’, passando a ministrar palestras, onde se apresentava como médico pediatra. No entanto, a proprietária da empresa afirmou que, há cerca de duas semanas, soube que o homem não tinha registro médico. Ela então buscou a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.

O homem, de acordo com o que a dona da empresa relatou no Boletim de Ocorrência, estaria exercendo ilegalmente a Medicina em sua própria residência. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Maringá, que afirma que o homem não possui registro profissional de médico. Ele seria terapeuta e nutropata.

Conselho

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) afirmou que foi informado da situação e que “vai continuar adotando as providências ao seu alcance para impedir a atuação de falsos médicos que colocam a saúde da população em risco”.

A nota diz ainda que “é da esfera policial/criminal situações de falsidade ideológica e/ou exercício ilegal da Medicina. O Conselho tem função de fiscalizar o exercício da atividade médica por profissionais devidamente registrados“.