Empresária é golpeada com caco de vidro em assalto a sua ótica, em Curitiba
Uma empresária, dona de uma ótica no Centro de Curitiba, ficou ferida ao ser cortada com caco de vidro durante um assalto ao seu estabelecimento. O crime ocorreu na Ótiva Visane, que fica na Rua Prefeito João Moreira Garcez, pouco antes das 17h desta sexta-feira (22). Os assaltantes foram presos.
A funcionária de outro comércio próximo não soube detalhar exatamente como tudo aconteceu. Mas, em princípio, ela disse que dois homens entraram na ótica e anunciaram o roubo. O filha da comerciante teria reagido, o que levou um dos ladrões a quebrar a vitrine da loja.
A empresária e seu filho foram machucados pelos ladrões, que pegaram cacos de vidro e cortaram as vítimas. Ela teve ferimentos mais profundos e foi levada pelo Siate ao Hospital Evangélico. O filho da comerciante, apesar de machucado, não quis ser levado pela ambulância. Ele foi à delegacia prestar depoimento.
Um dos ladrões foi visto saindo do local com uma mochila. Ainda não há informações se a dupla conseguiu levar algo da ótica. Fato é que a Polícia Militar estava por perto e conseguiu prender os dois em flagrante.
Roubos no centro de Curitiba
Os comerciantes da região não aguentam mais os constantes roubos no centro de Curitiba. Antes do assalto à ótica, diz a funcionária de uma sapataria próxima, outros três assaltos ocorreram só ali naquele trecho de rua, nesta sexta-feira.
Bandidos abordam as vítimas na calçada e levam dinheiro e celulares. Num dos casos, disse a trabalhadora, uma mulher aborda senhoras de idade ou com crianças, começa a puxar papo e num momento de distração da vítima, empurra, derruba no chão, toma bolsa, celular, carteira, dinheiro e o que tiver de valor com a vítima.
Mais informações sobre o assalto à ótica em breve.