Empresário diz que caiu em emboscada e que teve R$ 100 milhões em diamantes roubados
A vítima alega que veio ao Paraná para negociar a venda do diamantes, mas que caiu em uma emboscada
O empresário de 51 anos que teve R$ 100 milhões em diamantes roubados, em Cambé, no norte do Paraná, em abril deste ano, disse para a reportagem da RICtv Londrina que foi atraído para uma emboscada pelo suspeito.
Em entrevista ao Balanço Geral Londrina nesta sexta-feira (17), o suspeito, que é do Rio de Janeiro, disse que foi atraído para negociação de venda dos diamantes que aconteceriam em um shopping da cidade de Londrina.
“Ele me pareceu confiável a princípio. Pelo que eu soube ele é um cara que atua na área. Ele apareceu juntamente com o comprador três vezes em chamadas de vídeo. Pelo menos três pessoas me abordaram no dia. Eu disse que ele me arrastou para uma furada”, desabafou o empresário.
Além disso, a vítima contou que os suspeitos estavam armados com fuzis e que tinha mira a laser. “Eu estava com quatro pessoas e somente o meu segurança estava armado, para a minha segurança. Os três que me abordaram estavam com o fuzil”, revelou.
Suspeito de assaltar o empresário de diamantes fingiram ser policiais
O empresário carioca foi roubado em abril de 2024, em Cambé, no norte do Paraná. Ele seguia a caminho de Londrina, para vender os diamantes, quando foi abordado pelos suspeitos, que fingiram ser policiais. Até agora as pedras não foram recuperadas.
A vítima é do Rio de Janeiro e, segundo apuração da RICtv, é dono de uma mineradora. O empresário alega que encontrou um local com diversas pedras preciosas e que trabalha desde 2010 com a venda desses produtos. Os suspeitos ainda não foram localizados.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui