Entre bagunça, sujeira e garrafas, crianças são resgatadas em Jesuítas
Duas crianças de um e três anos foram resgatadas por conselheiros tutelares e a Polícia Militar na segunda-feira (27), em Jesuítas, município do Oeste do Paraná.
Segundo o sargento da Polícia Militar, Geraldo José Cardoso, a equipe foi acionada após uma denúncia do Conselho Tutelar. Na casa, em meio a cômodos desarrumados, móveis quebrados, sujeira e garrafas de bebidas foram encontradas as duas crianças.
Aos policiais, os conselheiros relataram que encontraram as crianças sujas e apenas de shorts. Não havia nenhum responsável junto aos menores.
- Veja também: Acusado de matar Ailson Ortiz em briga de trânsito vai a júri nesta terça (28), em Cascavel
Os militares saíram da casa e localizaram a mãe dos menores em uma rua próxima. A mulher informou que havia saído para buscar café, no entanto com ela não havia nenhum alimento. Segundo a PM, a mulher não soube informar quanto tempo as crianças ficaram sozinhas.
Os militares sentiram cheiro de maconha e questionaram a mulher, ela relatou que havia utilizado a droga durante a madrugada.
“ Como a mulher não soube informar o motivo do abandono das crianças, os menores foram encaminhados para casa lar da cidade e a mulher para a Delegacia de Polícia Civil de Formosa do Oeste.”
Geraldo José Cardoso – sargento da Polícia Militar
O Conselho Tutelar acompanha o caso.