Esposa do 'Rei do Bitcoin' é presa por se comunicar com outros investigados pela PF
A esposa do ‘Rei do Bitcoin’ foi presa preventivamente nesta sexta-feita (16) em uma ação da Operação Daemon, da Polícia Federal, que apura a prática de crimes como estelionato, lavagem de capitais e organização criminosa pelo Grupo Bitcoin Banco, criado por seu marido. Lucinara Silva é esposa de Claudio Oliveira, acusado de desviar mais de R$1,5 bilhão em criptomoedas.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido contra Lucinara, que apreendeu os dispositivos eletrônicos usados por ela. De acordo com a PRF, a esposa do ‘Rei do Bitcoin’ estava descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça Federal, especialmente a de não se comunicar com outros investigados.
Registros de mensagens enviadas por aplicativo de celular permitiram que a PF descobrisse que Lucinara estava, a mando de seu marido, buscando contato com um dos investigados na operação. O aprofundamento das investigações demonstrou que Claudio Oliveira ainda mantém um relacionamento próximo com a esposa, ao contrário do que foi alegado por ela. Além disso, foi descoberto que ambos podem estar compartilhando e ocultando das autoridades uma possível carteira de criptomoedas.
Cláudio Oliveira foi encontrado no último dia 5 de julho, em uma quitinete em Curitiba, após meses de monitoramento da polícia. Ele é acusado de chefiar um grupo, criado em 2017, chamado de Bitcoin Banco. Segundo a Polícia, o grupo prometia lucros altos aos investidores, mas desviava o dinheiro. Foram apreendidos 14 carros de luxo e cerca de R$5,8 milhões em bens como joias, relógios e bolsas.