Essências, agrotóxicos e Skunk são apreendidos durante o fim de semana no Oeste
Duas ações distintas da Polícia Rodoviária Federal resultaram na apreensão de maconha e essência de narguilé, na BR-277, no Oeste do Paraná.
Os 8 quilos de Skunk ( maconha com alto valor de mercado) e os 5 quilos de maconha foram localizados durante a abordagem a um veículo, realizada no posto da PRF de Céu Azul. As drogas estavam escondidas dentro de uma bolsa no porta-malas.
O condutor e a passageira, moradores de São Bernardo do Campo (SP), foram detidos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena é de reclusão, de 5 a 15 anos, e multa.
Em Cascavel, a equipe da PRF apreendeu grande quantidade de essências para narguilé. As mercadorias estavam em 11 caixas no compartimento de cargas de um caminhão furgão.
Um homem de 32 anos, que conduzia o veículo foi detido. Ele relatou aos policiais que levaria a carga para cidade de Guarapuava. O caminhão e a mercadoria apreendida foram levados à Receita Federal de Cascavel.
Ação integrada
Em São Miguel do Iguaçu, também no Oeste, militares do BRFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) em ação conjunta com policiais Polícia Federal apreenderam uma carga de agrotóxicos contrabandeados, avaliada em dez milhões de reais.
As equipes realizavam patrulhamento na área rural e deram ordem de parada ao condutor do caminhão, que não acatou e empreendeu fuga. O motorista abandonou o veículo e entrou em uma área de mata.
No compartimento de carga foram localizados 4 mil quilos de agrotóxicos. Veículo e contrabando foram levados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.