Estado enviará ajuda médica aos municípios do Litoral nesta quinta (1)
O Governo do Estado enviará na quinta-feira (1) suprimentos médicos e remédios para abastecer hospitais e unidades de saúde do Litoral. Os itens serão enviados de caminhão através da liberação parcial da BR-277.
Leia mais:
- Sobrevivente de tragédia na BR-376 grava vídeo de dentro do caminhão; assista
- Rodoviária tem 43 viagens canceladas devido a deslizamentos no Paraná
- BR-277 sentido litoral do Paraná está liberada, diz PRF
No total são 42 itens enviados, entre medicamentos, soro, material de primeiros socorros, desinfetante, máscaras e luvas, saindo do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Os materiais médicos ficarão guardados numa base logística da 1ª Regional de Saúde, em Paranaguá.
A operação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil com a Secretaria de Saúde, colocando uma escolta com o caminhão de suprimentos para agilizar a passagem nas vias. Além disso, a Defesa Civil do Estado está em contato com a Ceasa para o fornecimento de alimentos e combustível para a região, caso seja necessário.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou situação de emergência em Curitiba, Morretes e outras cidades do Litoral. Além da determinação da criação de um gabinete de crise para concentrar a tomada de decisões relacionadas à recuperação das áreas atingidas e vítimas dos deslizamentos