Estudante de 19 anos atira contra a cabeça de colega em escola
A jovem deixou uma carta misteriosa. Além disso, outros materiais foram apreendidos com a estudante. A situação deixou os alunos desesperados; confira detalhes abaixo
Uma estudante de 19 anos atirou contra a cabeça de um colega, de 18, em uma escola pública de Natal, no Rio Grande do Norte. A jovem deixou uma carta afirmando que “agiu sozinha e adquiriu tudo por conta própria”. Com ela, a polícia encontrou um revólver calibre 38, três facas e livros sobre serial killers.
Segundo o site Metrópoles, a escola suspendeu as atividades até quinta-feira (19). Na carta de despedida, a aluna escreveu que esperava “encontrar a paz” após o ataque, indicando a intenção de tirar a própria vida.
Além do aluno, a jovem ambém tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou. Segundo a Polícia Civil, pretendia atingir alvos específicos, mas os disparos foram aleatórios.
Leia também:
- Avião da família do presidente do River Plate bate e pilotos morrem, diz jornal
- Casal de idosos morre e família fica ferida em acidente trágico na BR-277
Ainda conforme o Metrópoles, a jovem foi contida por outro estudante e responderá por tentativa de homicídio qualificado. Ela permanecerá sob custódia e participou de audiência na quarta-feira (18), na qual optou pelo silêncio, acompanhada de advogados.
O estudante ferido foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde recebeu atendimento. A Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) não divulgou informações sobre o estado de saúde do jovem, alegando restrições quanto à autorização.
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte emitiu nota lamentando o ocorrido e informando que presta apoio à escola e às famílias envolvidas. A SEEC também afirmou estar colaborando com as investigações.
O caso segue sendo investigado para determinar a motivação do ataque.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!