Estudante de direito é presa suspeita de furto de celulares em Curitiba

Moça usava o próprio veículo, um Jeep Renegade da cor branca, para cometer os crimes em vários bairros de Curitiba

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 6 ago 2024, às 07h32.

Uma estudante de direito foi presa na noite desta segunda-feira (5), suspeita de furtos de celulares em Curitiba. Vários Boletins de Ocorrência foram registrados contra um casal que usava um Jeep Renegade, da cor branca, que se aproximava e logo anunciava o assalto. Os crimes eram rápidos e na maioria das vezes terminava com o furto dos aparelhos telefônicos.

Estudante de direito é suspeita de usar Jeep para praticar furtos em Curitiba
Estudante de direito é suspeita de usar Jeep para praticar furtos em Curitiba (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Nesta segunda (5), uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou o veículo suspeito, com as mesmas iniciais dos registros de furto. Durante a abordagem, uma estudante de direito, o namorado e dois adolescentes foram encontrados no automóvel. 

“Na abordagem localizamos quatro pessoas, sendo dois adolescentes, armamento e alguns celulares envolvidos em papel alumínio, para dificultar o rastreamento. Já declinaram que estariam cometendo o ilícito e foram encaminhados para a delegacia”, contou o cabo Jeferson, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A proprietária do veículo é a estudante de direito, que terminou presa em flagrante, com o namorado. “Ela está fazendo a faculdade de direito. Vai responder pelos atos”, completou Jeferson.

Celulares e arma foram encontrados no Jeep da estudante de direito
Celulares e arma foram encontrados no Jeep da estudante de direito (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Leia também:

Os dois adolescentes também são suspeitos de envolvimento e foram apreendidos. Os furtos de celulares aconteciam geralmente nos bairros Cristo Rei, Jardim das Américas, Abranches e Centro.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui