Estudante é presa suspeita de atear fogo em colega
Uma estudante de 19 anos foi presa na última quinta-feira (31) suspeita de atear fogo em uma colega. O incidente foi registrado dentro de uma escola na capital goiana. Segundo a Polícia Militar (PM), a agressão teria acontecido após a suspeita ter sofrido bullying por conta de seu bronzeado.
O estado de saúde da vítima é grave, no momento ela respira com ajuda de aparelhos na unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugo).
De acordo com o corpo de bombeiros, a jovem sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em cerca de 70% do corpo. Em depoimento à PM, a suspeita disse que a vítima havia feito comentários grosseiros sobre o seu bronzeamento e, por isso, levou álcool, facas e isqueiro para a escola.
- Leia também:
Segundo testemunhas, o ataque ocorreu durante o intervalo das aulas. A vítima estava na fila da merenda quando a agressora chegou por trás e jogou álcool e depois ateou fogo. Os funcionários da escola ajudaram a aluna e chamaram o corpo de bombeiros, que levou a jovem ao hospital.
A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc-GO), em nota ao jornal Metrópoles, informou que uma equipe de saúde está acompanhando e oferecendo suporte aos familiares da vítima. A secretaria também disse que realizará uma apuração interna sobre a ocorrência.
*As informações são do Metrópoles.