Estufa de maconha é descoberta pela PM em apartamento na área nobre de Curitiba

O suspeito afirmou que sofre de hiperatividade e que os 197 pés de maconha eram para consumo próprio; PM também apreendeu materiais usados no cultivo e "cardápio" em Euros

por Eduardo Teixeira
com informações do repórter Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 19 jul 2024, às 08h50. Atualizado às 09h04.

Uma estufa de maconha foi descoberta pela Polícia Militar (PM) em um apartamento localizado em uma área nobre de Curitiba, no bairro Alto da Glória, na noite desta quinta-feira (18). Vizinhos da residência sentiram um cheiro suspeito da droga e ligaram para o 190. Um homem foi preso.

Estufa de maconha é descoberta pela PM em apartamento na área nobre de Curitiba
Ao todo, 197 pés de maconha foram apreendidos (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

O caso aconteceu em um edifício residencial na Avenida João Gualberto. Com o chamado, a PM foi até o local e esperou um dos ocupantes do apê ir até o estacionamento. Em seguida, um homem foi abordado e revelou aos agentes que possuía “algumas” plantas de maconha dentro da casa.

Logo depois, a equipe entrou no imóvel e se deparou com centenas de pés da droga, sistemas de tecnologia e de iluminação usados no cultivo. Algumas estavam prontas para o consumo. Além disso, o que chamou atenção é um cardápio com espécies da planta e com os preços em Euros.

Estufa de maconha é descoberta pela PM em apartamento na área nobre de Curitiba
Registro do cardápio das espécies encontradas no local (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

Por fim, o homem foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes de Curitiba. Ao todo, 197 pés de maconha foram apreendidos 

Estufa de maconha é descoberta pela PM; suspeito afirmou que era para consumo próprio

Conforme apuração da RICtv, o imóvel havia sido alugado há quatro meses e o suspeito pagava R$ 1.700 por mês para o proprietário. 

De acordo com a PM, em depoimento homem afirmou que possuiu hiperatividade e a droga era utilizada para o consumo próprio.“É bastante coisa, essa história não convence”, disse o Soldado Ferraz da Polícia Militar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui