Os bandidos invadiram a residência de Lenita Mierzva com uma pistola, um facão e um revólver pedindo pela abertura de um cofre
Três homens armados invadiram a residência de Lenita Mierzva, ex-prefeita de Virmond, no centro-sul do Paraná, na noite deste sábado (3) e fizeram a família refém. Na ação, marido e filho foram agredidos e amarrados durante o assalto.
Ex-prefeita Lenita Mierzva é feita refém
Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos invadiram a residência de Lenita Mierzva (veja foto abaixo) com uma pistola, um facão e um revólver. Imediatamente, eles pediram pela abertura de um cofre da casa.
Em depoimento, as vítimas contaram que alegaram não saber a senha do cofre, então, os criminosos começaram a bater no marido e filho da ex-prefeita com socos, golpes de facão e chutes.
Após muita procura, o trio encontrou um envelope na casa com R$ 5 mil em espécie. Além do dinheiro, eles levaram aparelhos celulares e um carro. Lenita Mierzva, o marido e filho foram encontrados amarrados em um banheiro da casa por ouro filho da ex-prefeita, que não estava em casa no momento do crime.
Todos os integrantes da família receberam atendimento médico na propriedade e, apesar das agressões, passam bem. Até o início da tarde deste domingo, ninguém tinha sido preso.
Carro encontrado horas depois
Após denúncia anônima, uma equipe da PM encontrou o veículo da família, que tinha sido roubado na ação, abandonado em uma estrada rural de Candói, também no centro-sul do Estado. Segundo os agentes, dentro do carro foram encontrados dois litros de whisky, uma câmera fotográfica e uma filmadora.
Ex-prefeita de Virmond
Lenita Mierzva foi prefeita da cidade no centro-sul do Paraná entre 2009 e 2016, por dois mandatos.