por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges da RIC Record TV

Um ex-tenente da Polícia Militar (PM), que chegou a ser condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte de um major da corporação, foi linchado na madrugada desta segunda-feira (8) após ser flagrado batendo em uma mulher. O caso foi registrado no bairro Orleans, em Curitiba, e, para escapar dos populares, o suspeito pulou o muro do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e pediu ajuda.

Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi até o local e o homem foi encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. A mulher e duas testemunhas foram levadas para a Delegacia da Mulher para prestar depoimentos.

Já o suspeito segue hospitalizado com escolta. Assim que receber alta, o ex-tenente será levado para prestar depoimento na delegacia.

Crime em 2005

O ex-tenente foi condenado em 2018 por homicídio qualificado. O júri popular foi realizado no dia 24 de maio e julgou o crime cometido em 2005. Na ocasião, o homem foi apontado como autor dos disparos que mataram o major e comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Pedro Plocharski.

O militar foi alvejado no momento que seguia para casa. Mais de 20 cartuchos de metralhadora foram encontrados no local.

8 mar 2021, às 09h26.
Mostrar próximo post
Carregando