Exame de DNA faz tio de mulher encontrada morta em matagal ser preso no PR

A vítima foi encontrada morta, seminua, com dois cortes profundos pelo corpo, na cabeça e no pescoço

por Jonathas Bertaze
com informações de William Bittar, da RICtv
Publicado em 27 set 2024, às 20h57.

Um exame de DNA fez com que Amantino Mariano, de 64 anos, fosse preso nesta sexta-feira (27). O homem é suspeito de matar a sobrinha Claudineia Padilha dos Santos, de 34, que foi encontrada morta em um matagal nas margens da BR-376, na altura do quilômetro 633, no bairro Contenda, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Exame de DNA faz tio de mulher encontrada morta em matagal ser preso no PR
A vítima foi encontrada seminua (Foto: reprodução / RICtv)

O corpo foi localizado por uma pessoa que passava pelo local na tarde do dia 26 de setembro de 2022. A vítima tinha dois cortes profundos pelo corpo, na cabeça e no pescoço, e estava seminua.

De acordo com familiares, que preferiram não se identificar, Claudineia havia saído de casa para ir até a casa de uma parente. Depois disso, não foi mais vista. Quando o corpo foi localizado, um primo e um vizinho foram até o local e reconheceram a mulher pelas tatuagens.

“Ela saiu para buscar uma calça na casa da minha irmã, mas daí acho que minha irmã tinha ido para o São Marcos, e daí acho eu que ela não foi, daí eu não conversei mais com ela. Ela sumiu, desligou a internet e daí não vi mais. Procurei ela por bastante lugar, mas ninguém sabia de nada, não tive informação nenhuma”, contou o familiar à RICtv.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o suspeito foi identificado após um exame de DNA.

“Nesse ano de 2023, nós recebemos o laudo constatando, de fato, que houve um material genético de um terceiro no corpo da Claudineia. A partir daí, nós começamos a ouvir os familiares e chegamos ao nome. Nós intimamos esse sujeito, ele veio à delegacia para ser interrogado. A partir daí, conseguimos coletar um material genético dele e mandamos para a perícia para fazer um confronto desses dois materiais genéticos, o que foi achado no corpo da Claudineia e o que conseguimos coletar através desse interrogatório. E o resultado deu positivo”, detalhou o delegado da Polícia Civil.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.