Explosão causada por botijão de gás deixa três feridos, em Londrina
Três pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (28), em Londrina, no norte do Paraná, após uma explosão no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), que provocou um incêndio. Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é a de que houve um problema na mangueira do botijão, causando a explosão.
As três vítimas trabalham no local e receberam atendimento médico. Os bombeiros informaram que uma delas precisou de uma sutura no braço e foi direcionada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, na Zona Oeste de Londrina.
Outra vítima inalou bastante fumaça e precisou ser direcionada para a Santa Casa, no Centro do município. Já o terceiro funcionário sofreu escoriações no braço, fez curativo no local pela equipe médica, mas preferiu não ser encaminhado para o hospital.
O serviço realizado no momento, supostamente deveria ser realizado em uma caldeira, segundo o Corpo de Bombeiros.
O RICMais entrou em contato com a assessoria de imprensa do DER-PR, que informou ser um “incidente atípico no laboratório de asfalto de sua regional, e que os funcionários da empresa foram devidamente atendidos e passam bem”.