Explosão de bombona com ácido atinge 31 funcionários de cooperativa em Cascavel. Assista!

por Giselle Ulbrich
com informações do repórter cinematográfico Antônio Silva, RIC Record TV
Publicado em 11 mar 2021, às 23h12. Atualizado às 23h18.

A explosão de uma bombona de 20litros de ácido peracético atingiu 31 funcionários da Cooperativa Lar, em Cascavel, por volta das 21h desta quinta-feira (11). Pelo menos 15 funcionários tiveram irritações mais graves e precisaram de atendimento urgente, mas sem risco de grave intoxicação e morte. A cooperativa fica na região norte de Cascavel, no oeste do Paraná.

Conforme o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 funcionários foram levados num ônibus dos bombeiros à UPA, por irritação e tosse. Mais 12 também foram levados à UPA para atendimento, mas sem sintomas graves. E outros 4 foram levados a hospitais por precaução, pois também inalaram o produto, cujo cheiro lembra vinagre.

Ainda é desconhecida a causa da explosão da bombona, que continha 20 litros do produto. O ácido peracético é usado na desinfecção de caixas plásticas, facas e demais utensílios usados na cooperativa agroindustrial.

Ao contrário do que foi dito em algumas redes sociais, não se trata de amônia. Mesmo assim, o produto causou grande irritação nas vias orais de quem o inalou.

Conforme o repórter cinematográfico da RIC Record TV, Antônio Silva, os bombeiros mobilizaram todo o efetivo de Cascavel, além de efetivo do Samu e ambulâncias particulares da cidade, que foram em apoio.

Assista os primeiros momentos do socorro:

Confira as atualizações deste caso ao longo da programação da RIC REcord TV nesta sexta-feira (12).