Fábrica de tintas ao lado de hospital pega fogo na RMC; caminhão é destruído

Fogo começou durante descarregamento de solvente inflamável; bombeiros usaram 12 mil litros de água para controlar as chamas

por Guilherme Fortunato
com informações de Beatriz Frehner, da RICtv
Publicado em 11 nov 2024, às 13h44.

Uma empresa de tintas pegou fogo no final da manhã desta segunda-feira (11), no bairro Recanto Verde, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O local do incêndio fica ao lado do Hospital Angelina Caron.

Fábrica de tintas ao lado de hospital pega fogo na RMC; caminhão é destruído
Fogo se espalhou rapidamente pelo local do incêndio (Foto: Reprodução / RICtv Curitiba)

Leia também:

De acordo com as informações apuradas pela RICtv, o incêndio começou em uma área de descarregamento de solventes, que é utilizado para a composição de tintas, enquanto um caminhão estava descarregando os materiais. Como o solvente é um material inflamável, o fogo se espalhou rapidamente pelo local.

Os funcionários quando perceberam a fumaça conseguiram sair do local. Felizmente, ninguém ficou ferido neste incêndio na fábrica de tintas.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou ao local para conter as chamas que tomavam conta da empresa. Conforme os bombeiros, foram utilizados 12 mil litros de água no combate ao fogo.

Fábrica de tintas ao lado de hospital pega fogo na RMC; caminhão é destruído
Caminhão ficou destruído pelas chamas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Caminhão carregava 10 mil litros de solvente na fábrica de tintas incendiada

Segundo os agentes dos bombeiros, o caminhão carregava 10 mil litros de solvente e estava descarregando para os tanques estacionários. O solvente estava dividido em reservatórios de 1 mil litros, conforme os agentes.

O caminhão foi totalmente destruído pelas chamas, assim como o solvente que estava no tanque. As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil.

Vídeo mostra incêndio em fábrica de tintas na RMC:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui