Fabricante de avião que caiu em Vinhedo se pronuncia sobre acidente

Desde 1994, modelos do fabricante ATR similares ao do avião que caiu em Vinhedo sofreram 66 acidentes, três deles no Brasil

por Mariana Gomes
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 9 ago 2024, às 19h12. Atualizado em: 10 ago 2024 às 13h22.
POST 20 DE 30

Após a queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), a empresa fabricante da aeronave se pronunciou. A Avions de Transport Régional (ATR) é uma empresa Franco-italiana e foi responsável por fabricar a aeronave de médio porte que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, durante a manhã.

Fabricante de avião que caiu em Vinhedo se pronuncia sobre acidente
O avião que caiu era do modelo ATR 72-500 (Foto: Ilustração/Deutsche Privatjet)

Em nota oficial, a empresa se solidarizou com o caso e afirmou que irá investigar mais a fundo. “A fabricante ATR foi informada que um acidente aconteceu em Vinhedo, no Brasil, envolvendo o avião ATR 72-500. Nossos primeiros pensamentos estão com os indivíduos afetados pelo ocorrido. Os especialistas da ATR estão completamente engajados em apoiar tanto as investigações quanto os clientes”, diz o comunicado. (Nota traduzida do inglês).

Desde 1994, a fabricante já se envolveu em 66 acidentes com modelos 72 da aeronave, resultando em 532 fatalidades. De acordo com a Aviation Safety Network, entidade responsável por monitorar a segurança de modelos de aeronaves, apenas três desses acidentes aconteceram no Brasil. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!