Facção é presa no Paraguai por aplicar golpes em família de detentos no BR
Uma quadrilha foi presa pela Polícia Nacional do Paraguai acusada de se passar por policiais civis para extorquir dinheiro pela internet. Ao todo, 12 pessoas foram presas em Cidade do Leste, fronteira com Foz do Iguaçu.
O grupo construiu uma central no crime em uma casa localizada em uma região nobre da cidade paraguaia. De acordo com as informações apuradas pela RICtv, entre os presos estão 9 brasileiros e 3 taiwaneses. Segundo a polícia, os investigados tinham informações privilegiadas de presos brasileiros no Paraguai. Eles entravam em contato com as famílias desses detentos, no Brasil, e diziam que eles haviam sofrido um acidente na cadeia e por isso precisavam de dinheiro. Os suspeitos pegaram informações nas redes sociais, para então entrarem em contato com as vítimas.
Na casa onde o grupo orquestrava o golpe foram apreendidos coletes falsos da Polícia Civil, celulares, computadores, documentos falsos, cartões de crédito e também extratos de depósitos, feitos pelas vítimas. Todos estão presos no Paraguai. A Polícia Civil de Foz do Iguaçu ajudou na identificação e qualificação dos envolvidos.
O RIC Mais entrou em contato com a polícia e aguarda retorno.