ÁUDIO: "Falsa dermatologista" chama paciente de "negligente" em consulta

Publicado em 25 mar 2024, às 10h06. Atualizado às 12h59.

Um áudio gravado por uma paciente mostra a “falsa dermatologista” a chamando de “negligente” enquanto lhe dava um falso diagnóstico de câncer de pele. Mais de 22 pessoas já denunciaram a médica Carolina Fernandes Biscaia  desde o início de 2024.

Durante a gravação da consulta, a médica aparece por diversas vezes falando para a paciente agradecer à Deus, pois ela havia descoberto a doença em um estágio próximo a um câncer de pele, chamado de melanoma, e que seria necessária a ampliação de procedimentos cirúrgicos.

Pelo áudio, é possível ouvir a médica dizendo que em cerca de três meses a doença da paciente evoluiria para um melanoma. Ela ainda ressaltava que a paciente tinha muita sorte, pois descobrir a doença naquele estágio, a tempo de evitar um câncer, era raro:

“Você vai passar na igreja, vai agradecer à Deus, tá certo? Como eu disse, em 10 anos eu peguei oito casos desses. Em porcentagem, não dá 10%. Em um, dois ou três meses ele já vira um melanoma”

Falsa dermatologista chama paciente de “negligente”

Em outro momento, a médica Carolina Biscaia chama a paciente de negligente e diz que ela não tomou os cuidados necessários com a doença. Além disso, a “falsa dermatologista” diz que desmarcou outros pacientes para atender a mulher que gravou a consulta, a fim de reforçar a suposta gravidade da situação.

“Pessoas que já tiveram melanoma, têm grandes chances de ter outro melanoma. Nesses critérios, eu acho que você foi um pouco imprudente. Não teve a consciência de não ter exposição solar. Foi um pouco negligente da sua parte. Mas às vezes Deus dá um sustinho como esse na gente para gente levar um chacoalhão da vida, começar a agir de forma diferente, mudar os hábitos de vida, para se proteger de uma doença que tem um alto poder de mortalidade. E você tem um filhinho para cuidar”.

No final da gravação, é possível escutar a paciente chorando, preocupada com o possível avanço da doença. Enquanto isso, com um tom alegre, a médica diz que está “contente” com a situação e reforça que a paciente precisa passar na igreja e agradecer pela situação.

Escute o áudio gravado por uma paciente da “falsa dermatologista”:

Como estão as investigações sobre o caso da “falsa dermatologista”?

A Polícia Civil de Pato Branco segue investigando as denúncias contra a médica que dava falsos laudos de câncer. Desde o início das investigações, mais de 20 pacientes já denunciaram a “falsa dermatologista”.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) puniu a profissional com censura pública, onde o nome da profissional é divulgado para conhecimento público dos desvios de conduta que ela cometeu.

De acordo com o CRM-PR, a punição aconteceu pelo fato de Carolina se apresentar como dermatologista, mesmo não tendo a especialização necessária. Segundo o conselho, os fatos investigados atualmente também estão sendo analisados em um processo interno separado.

A defesa da médica emitiu uma nota sobre o caso: “Informamos que o caso está em sigilo judicial e, assim que notificada, a médica irá contribuir com a investigação, a fim de esclarecer os fatos junto às autoridades. A profissional lamenta a situação e espera que tudo seja esclarecido”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando