Família de jovem morto pela PM contesta versão policial: "Foi baleado pelas costas"

por Guilherme Fortunato
com informações de Leonardo Gomes, da RICtv
Publicado em 22 fev 2024, às 16h36.
POST 3 DE 3

O sepultamento de Dalton Moraes da Silveira foi marcado pela emoção na manhã desta quinta-feira (22). O jovem de 20 anos morreu após após ser baleado no bairro Umbará, em Curitiba. A Polícia Militar alega que ele apontou uma arma para os agentes durante uma tentativa de abordagem

Segundo Suzana da Silveira, tia do rapaz, o sobrinho não estava armado e que ele foi baleado pelas costas. ” Mentira, ele ainda não tinha arma, foi baleado pelas costas. o problema dele era a sua moto que ele correu, estava com o documento atrasado”, disse em entrevista para RICtv.

Posteriormente, Suzana afirmou que o Dalton colocou a mão na cintura para proteger o celular durante a fuga da PM. “A única coisa, ele colocou a mão na cintura para proteger o celular e percorrer. Era o celular que tinha”, completou.

Além disso, a tia disse que a família está arrasada com a morte do jovem e que o pai nem conseguiu comparecer ao sepultamento. “Não tem condições”.

O que diz a PM?

A Polícia Militar se manifestou na noite de quarta sobre a morte de Dalton durante a tentativa de abordagem. Em nota, a PM diz que um inquérito foi aberto para apurar todas as circustâncias que envolvem a ocorrência.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui