Família de motociclista atingido por viatura no PR pede justiça: "Fiquei desolada"

O filho de Valdecir Benedito, o motociclista que morreu atingido por uma viatura descaracterizada da PM, afirmou que a família "perdeu um pedaço"

por Daniela Borsuk
com informações de Beatriz Frehner, da RICtv
Publicado em 29 maio 2024, às 14h02.
POST 3 DE 4

A família de Valdecir Benedito, o motociclista de 59 anos que morreu ao ser atingido por uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná, pediu por justiça. Em entrevista à RICtv, a companheira da vítima relatou ele havia acabado de deixá-la no hospital e seguia para o trabalho quando o acidente aconteceu. A colisão foi registrada na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Rebouças, em Curitiba.

Valdecir morreu atingido por viatura descaracterizada da PM
Valdecir Benedito tinha 59 anos e deixa cinco filhos (Foto: Arquivo pessoal/RICtv)

Conforme Verônica Barbosa Dias do Prado, companheira de Valdecir, ele era muito cuidadoso ao dirigir. “Ele era muito cauteloso no trânsito, nunca ultrapassava ninguém, sempre na dele, a gente saia sempre mais cedo de casa para não correr. Ele sempre falava ‘deixa os motoboys passarem que uma hora eles vão achar o deles’. E aconteceu hoje, né? Meu Deus do céu, eu fiquei desolada quando eu recebi o telefonema no hospital”, disse ela. O casal estava junto há cerca de 10 meses, de acordo com Verônica.

Rodrigo Benedito, filho mais velho dos cinco deixados por Valdecir, contou que a família espera por “justiça divina e também pela justiça dos homens”. “Meu pai tava certo, farol tava certo, tudo legalzinho, tava indo trabalhar, e um cara matou o meu pai. Olha o tamanho da família aqui que perdeu um pedaço. Eu perdi um pedaço da minha vida, meu pai, não tem como explicar o que eu estou sentindo, já chorei um monte”, desabafou o filho então.

Imagens flagraram acidente com viatura descaracterizada

Câmeras de segurança registraram o momento em que um subtenente da Polícia Militar, que conduzia uma viatura descaracterizada, furou um semáforo no sinal vermelho. O motociclista foi atingido e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, o motorista da viatura foi encaminhado para a delegacia, foi ouvido e liberado. Clique aqui e veja o vídeo.

PM fura sinal vermelho e atinge motociclista na Rua Chile, em Curitiba
Vídeo flagra momento em que policial ultrapassa sinal vermelho e atinge motociclista (Foto: RICtv)

A princípio, em primeira entrevista da PM à RICtv, o tenente Lemos disse que o policial envolvido no acidente informou que a vítima estava com o farol apagado. No entanto, as imagens também mostram que o motociclista seguia com o farol acesso no momento da colisão.

Leia também:

Polícia Militar lamenta morte de motociclista

Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) afirmou que instaurou um inquérito técnico que irá apurar, em seguida, as circunstâncias do acidente envolvendo um veículo oficial. Leia a nota na íntegra:

“Na manhã desta quarta-feira (29), uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná (PMPR) se envolveu em um sinistro de trânsito, no bairro Rebouças, na cidade de Curitiba. A viatura era ocupada por um policial militar, que não se feriu. No outro veículo, uma motocicleta, um homem de 59 anos, após ser socorrido, foi a óbito no local.

Foram acionadas as equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Civil e a perícia da Polícia Científica. O policial militar realizou o exame de etilômetro, que constatou 0,00 mg/l, em seguida, prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) e foi liberado.

A Polícia Militar se solidariza com a família da vítima que se envolveu no acidente de trânsito e acompanha todo o processo investigativo. A PMPR, informa, que todo sinistro de trânsito envolvendo viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) é lavrado um Boletim de Acidente de Trânsito Unificado (BATEU) e instaurado um Inquérito Técnico (IT), para apurar as circunstâncias do evento envolvendo veículo oficial”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui