Familiares de Ísis fazem protesto em frente a delegacia: “Por que tão demorado?”

Amigos e familiares de Ísis organizaram uma caminhada para pedir agilidade nas buscas e justiça pela adolescente

por Guilherme Becker
com informações da RICtv
Publicado em 3 jul 2024, às 09h27.
POST 9 DE 11

Os familiares e amigos de Ísis Vitoria Mizerski, desaparecida desde o dia 6 de junho, organizaram na noite desta terça-feira (3) um novo protesto em Tibagi. Os participantes, que cobram agilidades das autoridades nas buscas pela adolescente grávida, se reuniram na Vila São José e caminharam até em frente a delegacia da Polícia Civil, responsável pelas investigações.

Amigos organizam protesto e pedem justiça por Ísis
Amigos organizam protesto e pedem justiça por Ísis (Foto: RICtv)

Durante o ato, os amigos de Ísis pediram por justiça e cobraram agilidade. “A gente quer saber onde está a menina, por que está tão demorado? A gente precisa que ela apareça. Acho que ele não tem nada a perder, tinha que confessar”, declarou uma manifestante.

Outra participante também reclamou da falta de informações sobre a adolescente. “Estamos buscando justiça pela Ísis. Era uma coisa que era para ser agilizada, mas está demorando”, desabafou.

A mãe de Ísis participou do ato, mas não conversou com a imprensa.Nesta quarta-feira (3) o desaparecimento de Ísis completa 27 dias. Um vigilante, conhecido como Marcos Rone, segue preso temporariamente e é principal suspeito de envolvimento no sumiço da adolescente grávida.

Novo delegado assume investigações do caso Ísis

As investigações do desaparecimento da adolescente Ísis Vitória Mizerski contam com um novo delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Após o titular de Tibagi, Jonas Avelar, entrar em férias, o líder do setor de homicídio de Telêmaco Borba, delegado Matheus Duarte, assume o caso. A informação foi confirmada pela RICtv nesta terça-feira (2).

Ísis desapareceu no dia 6 de junho
Ísis desapareceu no dia 6 de junho (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Além da mudança na coordenação das investigações, o caso Ísis também conta com um novo local de buscas. Nesta terça, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos em uma nova área delimitada na região do distrito de Lavras, em Tibagi. Este já é terceiro lugar com buscas avançadas determinadas desde o início da investigação.

A nova área de buscas fica entre os outros dois pontos já verificados pelas equipes de segurança. Desta vez, a área delimitada possui aproximadamente 3200 hectares, o que equivalei a cerca de cinco mil campos de futebol.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui