Peeling de fenol: farmacêutica será investigada por atuar de forma ilegal no PR

A polícia deve analisar também as aulas que são fornecidas no curso da farmacêutica e o certificado

Publicado em 12 jun 2024, às 17h34. Atualizado em: 13 jun 2024 às 14h55.
POST 3 DE 5

A farmacêutica Daniele Stuart, de Curitiba, capital do Paraná, responsável por vender curso online sobre peeling de fenol, deverá ser investigada por possível falsificação documental e exercício irregular da profissão de médico. As investigações iniciaram após a morte de um paciente, na última segunda-feira (3), em São Paulo, que realizou o procedimento de peeling de fenol com Natalia Becker, que teria feito o curso de Daniele.

Peeling de fenol: farmacêutica será investigada por atuar de forma ilegal no PR
A polícia deve analisar também as aulas que são fornecidas no curso da farmacêutica e o certificado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Tendo em vista que farmacêuticos não podem realizar peelings profundos, como o que foi realizado no paciente em questão, em São Paulo, não podem ser realizados em ambiente ambulatorial/clínicas, de acordo com o Conselho Federal de Farmácia (CCF). Além da atuação irregular da profissão de médico, segundo a delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Aline Manzatto, Daniele pode ser investigada por possível falsificação de documentos. Já que no certificado de Natalia Becker, diz que ela realizou o curso teórico e prático, mas “não houve a prática que, a princípio, seria o curso presencial. Isso vai ser analisado conforme o andamento das investigações”, afirmou a delegada Manzatto.

A polícia deve analisar também as aulas que são fornecidas e o certificado, para ver a validade e verificar o quanto o curso pode ser ministrado e, se ao final, a pessoa realmente está habilitada para realizar o procedimento.

Em relação a morte do paciente de Natalia Becker, em São Paulo, quem irá realizar um possível indiciamento da farmacêutica Daniele Stuart é a Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

Jovem morre após realizar peeling de fenol em clínica estética de influenciadora

Um jovem de 27 anos morreu minutos depois de realizar um procedimento estético na clínica de uma influenciadora. O caso foi registrado na segunda-feira (3), em São Paulo. De acordo com informações, a vítima identificada como Henrique da Silva Chagas, realizou o procedimento chamado peeling de fenol na clínica da influenciadora Natalia Becker.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui