Festa com 200 pessoas no Abussafe é interditada pela GM; guarda é atropelado
Na noite de sábado (5), a Guarda Municipal interditou uma festa no Jardim Abussafe, zona leste de Londrina. A princípio, a denúncia dava conta de uma aglomeração de 40 pessoas. Ao chegar no local, a GM contabilizou cerca de 200 envolvidos. Durante a abordagem, um guarda foi atropelado e ficou ferido.
Duas viaturas foram fazer a fiscalização, mas foi necessário reforço. As pessoas estavam aglomeradas em duas residências e na rua Ali Ibrahum Kamar. Elas não faziam uso de máscara. A GM ainda registrou que objetos foram arremessados contra a equipe.
Um motorista não respeitou a ordem de parada dos agentes e atingiu um guarda, que precisou ser encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde para tratar dos ferimentos, que foram leves. O condutor foi encaminhado à delegacia e deve responder pelo crime de embriaguez ao volante. No veículo, foi encontrada uma grade de cerveja.
Os responsáveis pela festa eram pai e filho e foram presos. Eles foram autuados por crime contra a saúde pública. O Decreto Estadual 7.737/2021 estabelece toque de recolher das 20h às 5h, além da lei seca.
Londrina também segue sob vigência do decreto municipal Nº 631, que proíbe festas, churrascos e comemorações. Só são permitidos encontros familiares de até 10 pessoas. O desrespeito da medida gera multa de R$10 mil para o local e para o organizador.
Durante a live de domingo (6), Marcelo Belinati (PP), prefeito de Londrina, comentou sobre o caso e lamentou a ocorrência. Ele disse que ações como esta impactam diretamente na lotação do sistema de saúde municipal.