Filho de ex-vereador de Maringá é morto após confronto com a PM
Ideval de Oliveira Júnior, de 36 anos, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (23). O confronto aconteceu em Arapongas, cidade da região de Londrina, norte do Paraná. Ele é filho do ex-vereador Capitão Ideval, de Maringá.
Durante um patrulhamento, um veículo Corolla que havia sido roubado na zona sul de Londrina foi localizado trafegando pela PR-444, próximo à Arapongas. A PM pediu para o motorista do veículo parar, mas ele tentou fugir. A perseguição durou até o acesso à PR-218, no sentido Astorga, quando o condutor perdeu o controle do veículo e bateu em uma rotatória.
Ideval desceu do carro armado e iniciou troca de tiros com policiais. Ele ainda tentou fugir a pé e foi atingido por disparos. O Siate foi acionado, mas ele morreu no local. A Polícia Civil e a perícia também estiveram no local do crime.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 e o carro usado para fuga. Ideval estava com um mandado de prisão em aberto, já que era foragido do sistema prisional e tinha passagens por roubo de veículos de luxo, em Maringá.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Ele será velado na Capela do Prever da Zona 2. O sepultamento será feito no Cemitério Municipal de Maringá.
Roubo do carro
O Corolla apreendido foi roubado na noite de quarta-feira (21), no bairro Gleba Palhano, zona sul de Londrina. A ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança do prédio.
Nas imagens, é possível ver que os donos do veículo estacionam próximo à calçada do prédio. Pouco tempo depois, é anunciado o assalto. O suspeito, que estava armado, leva o veículo.
Depois da ocorrência, o carro foi visto circulando em Arapongas, no mesmo dia do confronto, sexta-feira (24).