Filho é suspeito de executar o pai dentro de casa no Oeste do Paraná
Um rapaz de 23 anos é o principal suspeito de executar o pai na tarde de terça-feira (31), em Toledo, no Oeste do Paraná. Bruno Sobota de 53 anos foi morto com um tiro na cabeça quando chegou em casa, após uma pescaria.. A motivação segundo a polícia, é violência doméstica.
- Veja também: Esposa de dono de pizzaria morto em acidente na BR-277 lamenta tragédia: “todos inconformados”
O crime aconteceu em uma casa na Rua Mathias Fuhr, no Jardim São Francisco. Na residência estava o rapaz, principal suspeito e seu irmão, um adolescente de 14 anos. De acordo com o Alexandre Macorin, delegado responsável pela investigação, o caso está 100% solucionado. “Ele tinha mau relacionamento com os filhos e a mulher. Ultimamente vinha ameaçando constantemente a esposa e estava em processo de separação. O filho que já havia falado outras vezes que iria fazer isso acabou provocando um ato extremo”, informou Alexandre Macorin, delegado responsável pela investigação.
O adolescente de 14 anos, estava no banheiro, quando o crime aconteceu. Mesmo não tendo participação no crime, ele sabia que a morte iria acontecer. Além disso, falou sobre as constantes ameaças dentro da casa. “Ele falou que o pai afiava a faca na parede e constantemente dizia que ia estripar a mãe. Tinha um esconderijo dentro da cozinha, onde a mãe escondia por medo de morrer. Então essas facas foram apreendidas.”
Motivação
Segundo Macorin, a motivação do crime é violência doméstica. ” O filho fez isso porque não aguentava ver a mãe sendo ameaçada constantemente.”
De acordo com Gustavo Paiva, advogado de defesa, o homem estava se preparando para matar a esposa na durante a tarde. “A pressão psicológica dentro dos lares, um casamento de 23 anos, onde a vítima infelizmente era uma pessoa que tinha muita agressividade com a família e com vizinhos. Já fizemos inicialmente uma investigação e foram detectados dois instrumentos que seriam utilizados pela vítima para matar a sua esposa na tarde de ontem.”
A mãe não estava na residência, quando o crime aconteceu, ela já prestou depoimento na delegacia. As facas que estavam na residência e a arma utilizada no crime foram apreendidas. O suspeito não possui passagens pelo setor policial, segundo a polícia.