Fim de semana é marcado por incêndios em vegetações e casas de Londrina
Durante sábado (21) e domingo (22), Londrina, no norte do Paraná, registrou 19 incêndios em vegetações e edifícios pela cidade. Em um deles, uma oficina mecânica teve um prejuízo de R$ 150 mil após queimar 20 carros. O Corpo de Bombeiros considera que o aumento dos focos de incêndio tem influência do tempo seco do inverno.
No sábado (21), um barranco da Av. Tanganica, na zona norte, ficou em chamas. Ele se espalhou rapidamente e precisou ser combatido. No mesmo dia, a vegetação às margens da PR-445, na zona oeste, foi consumida pelo fogo. A preocupação era que ele chegasse até um muro que dividia os terrenos, perto de um hotel.
Já no domingo (22), foi registrado incêndio próximo à Av. Dez de Dezembro, perto do Instituto Médico Legal (IML). O fogo atingiu também a cerca de madeira que margeava o local.
Uma das ocorrências mais graves foi no Jardim Primavera, também na zona norte de Londrina. O fogo tomou vários metros do terreno em volta da comunidade. Um dos lugares mais prejudicados foi uma oficina mecânica que teve 20 carros destruídos pelas chamas. Foram necessários, aproximadamente, 30 mil litros de água dos caminhões do Corpo de Bombeiros para controlar a situação.