Fiscalização da PM encontra mais de 1 mil pessoas aglomeradas, bombons com maconha e outras drogas em Curitiba

por Guilherme Becker
com informações da assessoria de imprensa da PMPR
Publicado em 9 out 2021, às 08h28. Atualizado às 08h40.

Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) e com apoio de outros órgãos, resultou na dispersão de 1.100 pessoas aglomeradas em Curitiba e mais de R$ 400 mil em multas. Os trabalhos dos agentes tiveram início às 21h desta sexta-feira (8) e terminaram às 3h30 deste sábado (9).

Ao todo a fiscalização da PMPR, do Corpo de Bombeiros (CB), da Guarda Municipal (GM), da Secretaria de Trânsito (Setran), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), abordou três estabelecimentos no bairros Centro, Alto da XV e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Fiscalização na noite curitiba

Nos locais fiscalizados foram encontradas aproximadamente 1.100 pessoas aglomeradas, sendo que 350 foram abordadas. Foram aplicadas 82 autuações administrativas, por descumprimento de decreto, que resultaram em R$ 410 mil em multas.

(Foto: Divulgação/ PMPR)

Com os indivíduos abordados foram encontradas drogas:

  • 392 ml de lança-perfume
  • 15 bombons de substância alucinógena
  • 13 gr de maconha
  • 07 comprimidos de ecstasy
  •  04 gr de cocaína apreendidas

Oito pessoas acabaram sendo presas. Um dos indivíduos acabou sendo detido por desacato em um parque no Bairro Alto da XV. 

Também houve fiscalização nos veículos próximos aos estabelecimentos. Foram aplicadas 32 multas e dois carros foram recolhidos ao pátio.