Foragido há 20 anos por morte de jornalista é preso no Paraguai
Um homem procurado há quase 20 anos pela justiça brasileira foi preso pela polícia paraguaia em Ciudad del Este, na fronteira Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (1º). Daniel Enrique Sánches Rosales, de 45 anos, foi detido após ser encontrado com documento de identidade falsa. Ele é acusado pelo assassinato do jornalista e professor universitário André Alberto Florência de Melo, ocorrido em 2003, em São Paulo.
Leia mais:
- VÍDEO: câmera mostra assalto em posto antes de morte em confronto com PM
- Faxineiro encontra R$ 260 mil em banheiro, entrega à polícia e recebe recompensa inusitada 3 anos depois
Segundo informações do jornal paraguaio La Nación, ao ser abordado por oficiais paraguaios, o suspeito apresentou um documento brasileiro de identidade em nome de Joel Cesar de Oliveira. Sánches, que é brasileiro, foi levado para a base de Comando Tripartite, onde teve seus dados verificados por agentes da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu, que revelaram sua verdadeira identidade.
A polícia paraguaia então realizou o processo necessário junto ao Ministério Público e à Direção-Geral de Migrações para proceder a expulsão do cidadão, que foi entregue PF no final da manhã desta quarta.
O crime de 20 anos atrás
O jornalista e professor universitário André Alberto Florência de Melo, de 28 anos, foi morto durante um assalto em 2003. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, Daniel Henrique Sánches Rosales, que era garoto de programa, pretendia roubar a vítima, com a ajuda de seu irmão. Mas, com medo de ser reconhecido posteriormente pela vítima, teria cometido o assassinato. Seu irmão também está preso pelo crime.