Foragido se gaba de impunidade em vídeo ao vivo e acaba preso ao sair na rua

por Daniela Borsuk
com informações de William Bittar, da RICtv
Publicado em 21 abr 2022, às 11h56.

Vinicius Laguna Silviano, de 21 anos, foi surpreendido por guardas municipais após se gabar de que estava fugindo da polícia há quatro meses em uma live na internet. O suspeito, que tinha passagens por tráfico de drogas e violência doméstica, tinha acabado de participar da gravação de um podcast que falava sobre impunidade quando foi detido andando pelas ruas de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O vídeo foi publicado em uma rede social e bloqueado logo depois pelo dono do canal. No entanto, os guardas municipais já haviam assistido o vídeo, reconheceram o suspeito e conseguiram prender o foragido. O dono do canal afirmou que não conhecia direito Vinicius, mas disse que ele não era uma má pessoa.

“Tá certo que ele ficava meio em uma boca ali, mas mesmo assim, isso não faz dele uma pessoa má, uma pessoa ruim, o fato de ele vender droga ou o fato de ele ter praticado falsidade ideológica para tentar se livrar”, disse. “Ele falava para mim que ele estava foragido porque ele não conseguia acertar [a situação dele com a Justiça], depois que você sai da penitenciária você tem que ir lá todo mês, em uma DP [Delegacia de Polícia], assinar um papel, mostrar a tornozeleira, e a tornozeleira dele estava com problema”,

citou.

Com a exibição do foragido na live, os guardas municipais conseguiram efetuar a prisão e levaram o homem para a delegacia. “Certos da impunidade, de que não seriam capturados, já que estavam sendo procurados pela Justiça, acabam se exibindo, né. Mas graças ao excelente trabalho desta equipe, que reconheceu este indivíduo, acabamos colocando ele atrás das grades e colocamos ele a disposição da Justiça”, disse o guarda municipal Claudio Crozetta.