Ford Fusion preto: carros idênticos são apreendidos com cigarros ilegais em operações diferentes no PR

por Renan Vallim
com informações da PM
Publicado em 9 nov 2021, às 10h16.

Duas operações foram realizadas por policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para apreender cigarros contrabandeados do Paraguai na noite desta segunda-feira (8) e madrugada desta terça-feira (9). O que chama atenção é que os dois veículos apreendidos com a mercadoria ilegal eram idênticos: dois Ford Fusion pretos.

A primeira ação policial aconteceu na zona rural da cidade de Maria Helena, no noroeste do Paraná. Um produtor rural ligou para a polícia informando que, perto das 23h, viu um carro em uma estrada rural trafegando com os faróis apagados.

Os policiais foram até a estrada e encontraram um Ford Fusion preto abandonado. Dentro do veículo estavam 32 caixas de cigarros paraguaios. Foi encontrado também um rádio comunicador. O veículo não tem alerta de roubo.

Menos de duas horas depois, à 0h40 da madrugada desta terça-feira (9), ocorreu a segunda apreensão, desta vez em Umuarama, cerca de 23 km distante da primeira apreensão. Os policiais estavam fazendo um patrulhamento no Jardim Aeroporto quando viram um Ford Fusion preto em atitude suspeita e resolveram abordar o veículo.

O motorista, de 35 anos, não acatou a ordem de parada e fugiu. Após perseguição em alta velocidade, o motorista acabou perdendo o controle e batendo com o carro no meio-fio, nas proximidades do Jardim Itália. Ele então saiu correndo, mas os policiais conseguiram alcançá-lo e prendê-lo.

Um dos carros foi apreendido após perseguição (Foto: PM)

Dentro do carro, os policiais encontraram 25 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Também foi encontrado um rádio comunicador no veículo. O condutor preso deverá responder por desobediência, adulteração, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, contrabando e descaminho. Ele possui diversas passagens pela polícia, por crimes como tráfico, receptação, adulteração de documento e roubo.

A polícia investiga se as duas apreensões estão interligadas.